Atiaia Energia - Grupo Cornélio Brennand

O QUE SÃO PCHs

Pequenas Centrais Hidrelétricas são usinas de geração de energia elétrica a partir do aproveitamento do potencial hidráulico com capacidade instalada superior a 1 MW e inferior ou igual a 30 MW, além de reservatório em área menor que 13 km².

Geralmente instaladas próximas ao local de consumo e integradas ao sistema elétrico da região, as PCH‘s proporcionam uma maior estabilidade e segurança no abastecimento de energia limpa, além de economia de investimentos relacionados a redução de perdas de transmissão.

Outra vantagem proporcionada pelas PCH‘s é a boa qualidade da energia que as localidades beneficiadas passam a receber, contribuindo significativamente para o bem estar da população e o crescimento econômico.

Além de aumentar a oferta de energia elétrica, algumas PCH‘s substituem o abastecimento proveniente de usinas termelétricas que queimam óleo diesel, altamente poluente ao meio ambiente.

As usinas Garganta da Jararaca e Paranatinga II, por exemplo, geram energia limpa e evitam o consumo de 18 milhões de litros de óleo diesel por ano, equivalente a emissão de aproximadamente 42 mil toneladas/ano de dióxido de carbono na atmosfera.

PCHS

Atiaia Energia - Todos os direitos reservados - Copyright © 2008 - 2018

Atiaia Energia - Matriz PE - Atiaia Energia S/A | Rua João Francisco Lisboa. nº 385, sala I, Várzea, Recife-PE, CEP.: 50.741-100. CNPJ.: 06.015.859/0001-50