PROJETOS EÓLICA E SOLAR

Eólica

A Atiaia Energia possui atualmente em seu portfólio 300 MW de energia eólica através do desenvolvimento de dois parques eólicos, ambos localizados no estado do Rio Grande do Norte.

Estes projetos já contam com as licenças ambientais emitidas e aguardam viabilidade econômica através da comercialização de suas energias.

Também estamos estudando a implantação de parques híbridos (eólica + solar), otimizando sobremaneira os custos de OPEX e de conexão elétrica, e ainda aproveitando a complementariedade das gerações dessas fontes, mitigando as respectivas intermitências.

Solar

A Atiaia Energia possui atualmente três projetos de energia fotovoltaica em estágio inicial de desenvolvimento nas regiões Nordeste e Centro-Oeste, a partir da instalação de torres solarimétricas e da medição da irradiação local para subsidiar a elaboração dos estudos.

A previsão é que estes projetos sejam concluídos no início de 2020 para comercialização futura através de leilões de energia promovidos pelo governo (ACR) ou no mercado livre (ACL).

Também estamos estudando a implantação de parques híbridos (solar + eólica e solar + PCH), otimizando sobremaneira os custos de OPEX e de conexão elétrica, e ainda aproveitando a complementariedade das gerações dessas fontes, mitigando as intermitências das fontes eólicas e solares.